De acordo com David Bermann, dos empreiteiros escandinavos de embelezamento de Toronto, qualquer tipo de superfície artificial pode parecer atual, dependendo exatamente de como é usada e de quais cores são usadas. Hoje, as conclusão da parede são muito mais sutis e a estrutura visual, além do padrão. Essa superfície produz a atmosfera de paredes rebocadas desgastadas pelo tempo, mas tem uma sensação suave e semelhante a mármore.
“Venethian Stucco” é um material grosso, semelhante a tinta, usado em três camadas (cada uma com uma cor diferente) utilizando raspadores de aço. Quando seco, é “polido” a um brilho suave. Utilizamos um produto chamado Marbleizer na cor da areia do deserto. O Marbleizer também pode ser comprado em outras cores de estoque ou você pode selecionar suas próprias cores personalizadas.
Materiais e ferramentas
Composto de remendamento
Lixa de 100 grão
120 Lixa de diamante
Lixa de 220 grãos
Fita adesiva
Primer de látex super-aderente ou primer de látex de rotina
Raspador de aço inoxidável de 4 ″
Raspador de aço inoxidável de 6 ″
Estuco veneziano em 3 partes (usadas aqui, mármorezinho na areia do deserto)
Balde de água morna
Pano de pano
NOTA: Assim como todas as técnicas de pintura, é um ótimo conceito testar sua cor e método seu método antes de realmente trabalhar em uma parede. Quanto mais você pratica, mais gerencia você estabelecerá sobre suas ferramentas. Escolha uma área em que os erros não importem como dentro de um guarda -roupa ou em uma folha de masonita. Aplique todas as três camadas em uma seção de 2 ou 3 pés quadrados. Você pode pintar tentativas insatisfatórias com tinta de rotina. Ao lidar com as paredes reais, os novatos podem querer totalizar uma parede antes de continuar o resto da sala. Pense em completar a parede menos crucial no espaço para sua primeira tentativa, além de trabalhar tanto quanto a parede dominante. Você será um profissional até então, assim como o seu melhor trabalho será visto muito em primeiro lugar quando as pessoas entrarem.
Etapa 1: Prepare as paredes
Preencha qualquer tipo de orifício com um composto básico de patch. As superfícies brilhantes devem ser lixadas com lixa de 100 grão, bem como preparados com um primer de látex incrivelmente aderente. Outras superfícies pintadas podem ser preparadas com um iniciador de látex de rotina. O Marbleizer adere o melhor para acabamento de látex de casca de ovo ou ovo. Prenda a linha do teto (onde satisfaz as paredes), bem como os rodapés com fita adesiva e aplique o primer. Após a preparação, lixem levemente todas as paredes com lixa de 100 grão para se livrar das pontas, além de pontos ásperos.
Etapa 2: Prepare seus suprimentos
Antes de utilizar raspadores de aço para aplicação, eles exigem que sejam “quebrados”. Utilizando 120 lixa de diamante, esfregue os dois lados da borda plana do raspador vigorosamente, bem como em volta dos cantos afiados em cada borda da lâmina. Isso suaviza as bordas nítidas para obter resultados muito melhores. Os raspadores aumentarão com o uso e, finalmente, acabarão sendo bastante nítidos, portanto, seja cauteloso ao gerenciá -los. Encha um recipiente com água morna para garantir que você possa limpar os raspadores enquanto trabalha.
Etapa 3: aplique a primeira camada
Quando você obtém o Marbleizer ou um produto “veneziano”, você receberá três latas, cada uma consistindo em uma cor diferente que, quando usada em camadas, crie a cor final que você escolheu. A primeira camada (base) é normalmente a cor mais escura. Com areia no deserto (a cor que usamos), a primeira camada era um verde azeitona lamacenta.
Ao aplicar o acabamento, você deve trabalhar em seções grandes 2′-3 ‘, começando em um canto na parte superior da parede, além de trabalhar, longe da área recém-usada. Quando você chegar ao fundo da parede, continue para a próxima seção e assim por diante, até chegar ao canto oposto.
Com o raspador de 4 ″ ou o bastão de regra de tinta, retire uma mancha de material (aproximadamente 2 onças) e transfira -a para o raspador de 6 ″. Substitua a lata de lata livremente para garantir que o material de tinta não “pele”.
Usando o raspador de 4 ″, pegue uma pequena quantidade do material do raspador de 6 ″ e aplique -o na parede em uma camada fina. Imagem de que você está fazendo um X do ideal inferior delegado superior (chame esse movimento 1) e depois do topo ideal ao canto inferior esquerdo (chame esse movimento 2). Você não está realmente aplicando um X na parede, no entanto, esse é o ritmo geral e a sensação do aplicativo. Repita esse movimento de “cross-hatching” cada vez que aplicar o material na parede. O conceito é aplicar uma camada fina e suavizá -la. Você se sobrepõe e deixará cristas menores ao fazê -lo, no entanto, esses cumes produzem padrão e textura. Quando você chegar ao fundo da parede, aplique o material em um movimento ascendente a partir dos rodapés, para que você tenha uma borda limpa e não obtenha o “estuque” nos rodapés.
Quando você utilizou o que está no raspador de 6 ″, obtenha muito mais da lata e continue. Depois de fazer isso várias vezes, você notará o material começando a “gomar” um pouco assim como você pode não conseguir obter todo o Materdesligar o raspador na parede. Você também pode notar pedaços de “pele” em desenvolvimento no raspador da parede. Enxágue os raspadores no recipiente de água a cada 10 minutos ou mais quando o material do raspador acaba. Não coloque nenhum tipo de material antigo de volta na lata, pois ele contaminará material fresco. Esfregue a borda de um raspador contra o outro na água para cima até que os dois raspadores estejam limpos. Limpe os raspadores com um tecido para obter o excesso de água e voltar à lata para muito mais material. Continue aplicando muito mais tarde.
Etapa 4: aplique a próxima camada
Quando você concluiu a aplicação da primeira camada, a parede deve estar seca o suficiente para iniciar a segunda camada. Deve levar cerca de meia hora para que cada seção seque. Se estiver frio ou você estiver trabalhando em uma parede fria (com roupas), um aquecedor de área acelerará o tempo de secagem. Lixem levemente a parede inteira com lixa de 220 grãos para se livrar das pontas. Limpe a parede com um batedor para se livrar da poeira.
A segunda camada de material é normalmente de cor mais clara que a primeira. A areia do deserto tem uma cor amarela médio como sua segunda camada. Aplique essa camada exatamente da mesma maneira que a primeira. Habilite algumas das primeiras camadas a mostrar ou “sombra”. Exatamente quanto você permite mostrar depende exatamente de como você suaviza o material no movimento 2. Você descobrirá que, se você puxar o raspador, poderá tornar a segunda camada extremamente fina e mostrar muito mais do próprio primeira camada. Não suavize tão bem agressivamente, no entanto, já que o objetivo é “enterrar” muitas das primeiras camadas, deixando apenas sombras quando terminar. Você não deseja raspar toda a segunda camada, deixando seções totalmente nuas da primeira camada.
Ao aplicar a segunda camada, a parede acabou sendo bastante suave. Deixe de vez em quando, além de olhar para o seu trabalho para ver o efeito. Se você acha que áreas específicas são tão escuras quanto precisam de quantidades adicionais da segunda cor, você sempre pode voltar e aplicar mais. Certifique -se de que a área seque, no entanto, para garantir que você não perturbe nenhum tipo de tinta molhada.
Etapa 5: aplique a camada superior
Depois que a segunda camada seca, lixem levemente toda a superfície com lixa de 220 grãos para eliminar qualquer tipo de ponta ou pedaços secos de material. Parede limpa fora. Aplique a terceira camada com o mesmo método de interrupção cruzada dos dois primeiros. A camada superior é realmente um material um pouco diferente e mais fino em consistência que os dois primeiros. Se você deseja uma superfície mais macia e a cor, você pode deixar muito mais, à medida que suavize no movimento 2. Isso “mascarará” muito mais da cor por baixo. Não lixem.
Etapa 6: polir as paredes
Com o total de terceira camada e seco, você deve ter um acabamento relativamente suave, um pouco texturizado onde pequenas cristas de material se formaram. Para fornecer à superfície um brilho, “polir” as paredes, executando o raspador limpo sobre elas enquanto exerce pressão sobre o raspador. Segure o raspador, como você fez ao aplicar o material, mas traga o gerenciamento melhor na parede para garantir que você esteja colocando uma ótima oferta da parte plana do raspador na superfície da parede. Empurre para baixo e esfregue em um movimento circular. Com sua mão de cortesia, você pode aplicar pressão adicional empurrando o plano da lâmina para a parede. Seja cauteloso por não cavar a borda afiada da lâmina na superfície e chip -a. Se ocorrer um chip, preencha -o com uma pequena quantidade de camada de base e quando seca, algumas das camadas superiores. Quando a parede estiver totalmente seca, você pode tirar o pó com um tecido seco para se livrar de qualquer tipo de resíduo raspado.
Encontre muito mais conceitos de bricolage em nosso guia.