1. Renovar em vez de roubar um prédio antigo. “É o mais ecológico possível como um primeiro passo”, afirma Janna Levitt, designer de Toronto.
2. Selecione materiais de construção de origem local. Utilize espécies domésticas de madeira, que não contribuirão para o esgotamento da floresta tropical, bem como minimizará as emissões de carbono produzidas pelo transporte.
3. Reutilize os materiais que estão no local. Se você está alterando a estrutura da sua casa, reaprove os materiais da demolição. Os proprietários de casas de Toronto, Debbie Adams, bem como Peter Fleming transformaram vigas de abeto de Douglas (tanto no local quanto fora do local) em móveis, prateleiras, pisos de escada e corrimãos.
4. Configure um aquecedor de água sob demanda. Em vez de um aquecedor de tanque de armazenamento volumoso, experimente um desses pequenos modelos eficazes de energia, que somente água morna quando for necessário (e economize espaço).
5. Plante um jardim de cobertura. Se você tem um teto plano e bem estruturado, faça-o “verde”. Isso será ótimo, o interior da casa, melhorará a alta qualidade do ar circundante, bem como fornecerá uma área tranquila para sentar.
6. Minimize o requisito para iluminação artificial. Configure tubos de luz ou clarabóias em espaços que ficam bit ou sem luz natural. Algumas clarabóias estão abertas, o que também ajuda com ventilação.
7. Móveis antigos de reforma. Mantenha as peças que são estruturalmente ruído de acabar em aterros sanitários, refinando e reestofando.
8. Acenda a área do quintal e utilize plantas nativas. Eles precisam de menos manutenção e água do que aqueles criados em outros climas.
9. Pegue e reutilize as águas pluviais. Desconecte suas calhas do sistema de esgoto da cidade, além de desviar o escoamento para um quintal ou em um barril de chuva para que você possa utilizar a água para a manutenção do jardim.
10. Desligue o ar condicionado. Configure os ventiladores de teto, bem como as janelas abertas para ventilação cruzada.