Submissão por: Dan McGrath Introdução – Por que automatizar suas luzes? Bem, para ser sincero, a maior parte da minha casa é automatizada, então parecia a coisa óbvia a se fazer. Há grandes ofertas de benefícios na automação de partes da sua casa, a iluminação em específica apenas facilita a vida, as luzes aumentam quando você entra em um espaço é muito melhor do que alterá -las para si mesmo! … .E, como eles se ligam, eles se desligam também, então você não pode esquecer!
Design – nunca tive certeza sobre o X10, para ser justo, também nunca tentei, no entanto, minha crença é que o DMX foi utilizado para sistemas de iluminação extremamente elaborados há anos, além de ser entendida como extremamente robusta como Bem como confiável, assim como é isso que eu queria, então selecionei o DMX.
Os dimmers que selecionei suportam o sinal 0-10V, assim como o DMX, bem como você pode utilizar ambos quando quiser, isso é excelente para mim, pois eu os defini tal que a preocupação é sempre fornecida ao 0- Sinal de 10V, para que você tenha a opção de substituir manualmente as configurações que o sistema de automação da casa define.
Instalação – OK, vamos começar no próprio interruptor de luz. Cada espaço possui um duplo (duas luzes) ou um único gerente de dimmer montado na parede. As fotos abaixo mostram as unidades de gerenciamento mais escuras montadas na parede, você verá que ainda estão inacabadas, não consigo descobrir botões de aparência apropriados, como os brancos simples que você obtém em um dimmer comum, então até que eu faça , Não há nenhum.
Essas “unidades de controle” parecem com as placas comuns do Reino Unido com resistores variáveis saindo da frente, assim como é isso que é isso! Abaixo estão algumas fotos mostrando o interior dessas unidades. primeiro o único dimmer. Você notará da mesma forma que há um pequeno gadget preto na parte inferior da unidade:
Este é um sensor de temperatura que eu utilizo para gerenciar o aquecimento, utiliza exatamente o mesmo gabinete que as unidades dimmer, bem como a mesma execução de cabeamento, no entanto, são dois sistemas separados.
As unidades duplas são um pouco mais agitadas por dentro, no entanto, essencialmente apenas dois singles na mesma caixa.
Essas unidades de gerenciamento mais escuro estão vinculadas utilizando cabos Cat5E de volta ao meu armário de subordinados, onde está o restante do conjunto. As unidades de gerenciamento podem ser desconectadas rapidamente da parede, desconectando seu plugue RJ45 do conector. Cada lugar mais escuro da casa tem uma única série de Cat5e para tudo o que House voltou para debaixo das escadas. As próprias unidades agem apenas como um potenciômetro, os resistores variáveis têm 3 pernas, olhando da frente, a mais à esquerda é aterrada, a do meio (o limpador) é a saída e a direita recebe 10 volts dc.
Observe a utilização de mannis de time e um pouco de epóxi para manter o que for em vigor, isso contribui para um sistema mais confiável que eu descobri vinculá -los nesse método, significa que, à medida que você os desliga no sentido horário, a tensão Na perna do meio sobe lentamente de 0V a 10V – isso é utilizado para gerenciar manualmente as unidades mais escuras.
Acima estão algumas fotos de exatamente como o tabela de gerenciamento dimmer termina sob as escadas, eu utilizei cabos comuns de cat5e por toda parte, pois é acessível e de ótima qualidade, eu também utilizei plugues RJ45, bem como os conectores por exatamente os mesmos motivos , esse sistema de iluminação não tem nada a ver com Ethernet, TCP-IP ou similares, estou apenas utilizando os cabos e os conectores normalmente conectados a esse tipo de coisa.
Na foto acima, cada cabo de remendo amarelo representa um local de gerenciamento mais escuro, eu utilizei os soquetes de parede RJ45 como um meio de vincular essas corridas CAT5E, tanto quanto tanto os dimmers quanto o sensor de temperatura. Os próprios dimmers são unidades de 4 canais que suportam o DMX e o sinal de 0-10V para gerenciar sua saída.
Eu não expliquei isso extremamente bem originalmente, então aqui estão mais algumas informações sobre exatamente como o sinal 0-10V e o DMX funcionam juntos. A configuração do sinal 0-10V (ou seja, a configuração da unidade de gerenciamento dimmer) (se mais brilhante) substituirá a configuração DMX. Isso não é o ideal, pois significa que você pode deixar as luzes acesas por engano, pois girar o escuro todo o método forçará a luz a permanecer acesa.
No entanto, nós realmente não utilizamos os controles mais escuros manualmente, as luzes acendem imediatamente se estiverem escuras lá fora (há um sensor de luz no jardim) e também se alguém estiver no espaço (os sensores PIR dizem ao servidor se esse é o caso). Portanto, nunca há nenhum tipo de exigência para ligar as luzes!
A outra questão prospectiva é que, se o sistema acender a luz, assim como você realmente desejava desligá -lo, desligar o gerenciamento mais escuro também não terá impacto. Na verdade, porém, os racks mais escuros têm um interruptor de configuração neles, devo ter um problema em que o servidor fez algo que eu não gostei, eu poderia jogar um of os interruptores de mergulho no rack ou desconecte o chumbo DMX !! Aqui está um link aqui para o Manual de direção mais escuro que provavelmente o explica melhor!
As unidades dimmer pegam o sinal 0-10V em um conector DIN de 5 pinos (1 pino é aterrado, os outros 4 representam os 4 canais), bem como eles pegam o sinal DMX em um conector de 3pin XLR. Os gadgets DMX podem ser acorrentados à margarida, pois cada um tem seu próprio conjunto de identificações, se você olhar atentamente para a foto acima, poderá ver um cabo laranja (sinal de 0 a 10V), um cabo roxo (link de corrente DMX Daisy), bem como um amarelo cabo (DMX em do controlador DMX)
Aqui estão mais algumas fotos dos racks mais escuros:
Na frente do rack, você pode ver um pacote de cabo de T&E de 1 mm, cada um deles vai para um local de iluminação diferente em toda a casa. Em vez disso, apenas esse cabo funciona do dimmer diretamente para o encaixe de luz no teto, isso torna extremamente fácil a fiação de qualquer tipo de encaixe de luz, pois há apenas um único cabo para enfrentar. Esses cabos estão ligados aos racks mais escuros que utilizam conectores IEC masculinos (a versão masculina de um chumbo de chaleira)
Os sinais DMX para gerenciar os dimmers vêm do sistema mostrado acima. Esse gadget pega um sinal RS232 (serial) do meu servidor de automação da casa, além de converte -o no protocolo DMX. Isso me permite gerenciar a iluminação em toda a casa automaticamente, assim como significa que você realmente não precisa utilizar as unidades de gerenciamento mais escuro em cada sala, esse é realmente o objetivo de automatizar a iluminação, tenho sensores em cada espaço (Sensores PIR de segurança padrão) que estão sendo monitorados pelo sistema de automação da minha casa, se o movimento for detectado, o servidor enviará um sinal serial para o controlador DMX para aumentar as luzes nesse espaço etc.
Além disso, isso significa que você pode operar suas luzes pela Internet, via SMS, IVR etc., o que pode ser útil.
Acima estão algumas fotos do controlador DMX instalado em sua caixa, possui três conexões, potência (12V DC), em série e DMX Out. Da mesma forma, existe um link aqui para o manual de direção do controlador DMX.
Finalmente, uma picure da parte traseira do servidor que vincula à interface DMX, este servidor é utilizado para gerenciar a interface DMX, mais sobre isso na seção de aplicativos de software abaixo.
Software – Todas as minhas outras automação da casa (segurança, aquecimento, energia, CCTV etc.) estão escritas (mal em partes) utilizando Perl.
Este trabalho de iluminação não é diferente, embora represente minhas primeiras tentativas de utilizar serviços da Web.
Para os Serviços da Web que utilizei o Apache 2.x, bem como o módulo SOAP :: Lite para Perl, para realmente falar em série para o controlador DMX, utilizei o dispositivo PERL Module :: Serialport. Toda a boa oferta é executada no Redhat Linux I, telefonema, os Serviços da Web do meu aplicativo de automação de casa real como este: (Observe que isso faz parte de um programa muito maior)
# Lights Off, se não houver movimento por dez minutos, bem como movimento mais recentemente no corredor
#
if ($ epoch – $ in11_lastmove> 600 && $ in11_lastmove <$ in23_lastMove && $ kitchenlighs == 1) {
& send_lights_soap (1,0);
$ kitchenlights = 0;
}
A sub -rotina real chamada está aqui:
sub -send_lights_soap {
$ SOAP_RESPONSE = SOAP :: Lite
-> Uri (”)
-> proxy (”)
-> send (“$ _ [0]”, “$ _ [1]”);
$ res = $ SOAP_RESPOnsion-> Resultado;
}
E como este é um serviço da Web, a interface serial real e o código de serviço da Web reside em mais uma máquina na minha rede, o código do serviço da Web aparece assim:
#!/usr/bin/perl -w
Use Soap :: Transport :: http;
Soap :: Transport :: http :: CGI
-> Dispatch_to (‘luzes’)
-> Handle;
# telefonema como -> Uri (”)
# -> proxy (”)
# -> send (“”, “”)
luzes do pacote;
sub envio {
Use o dispositivo :: serialport;
meu $ port = dispositivo :: serialport-> novo (“/dev/ttys0”);
$ PORT-> BAUDRATE (9600); $ port-> paridade (“nenhum”);
$ PORT-> Handshake (“Nenhum”); $ port-> bancos de dados (8);
$ port-> stopbits (1); $ port-> read_char_time (0);
$ port-> read_const_time (1);
minha (classe $, $ canal, $ intensidade) = @_;
# Envie dados
$ port-> write (pacote “c”, $ canal);
$ port-> write (pacote “c”, $ intensidade);
sono (1);
$ port-> close ();
Retorne “Feito! Utilizei a classe $ com chn $ canal e intensidade inten $ ”;
}
Código bastante simples, tenho certeza de que você concorda e, bem como o melhor de todos, uma vez que ele executa os serviços da web, posso espalhar esses nós pela minha rede e por telefone ligue facilmente. Além disso, você deve ter notado que, como a maioria das pessoas que eu tenho RFC1918, abordou minha rede, no entanto, com uma regra de NAT apropriada, esses serviços podem ser rapidamente chamados de qualquer lugar com uma conexão da web, o que significa que eu posso gerenciar minha iluminação, aquecimento etc. em qualquer lugar (mesmo um telefone GPRS ou 3G!)
Conclusão – bem, espero que você tenha gostado do que fiz, gosto das minhas luzes automatizadas! grande sorte se você optar por fazer algo semelhante
-Dan
Item
Fornecedor
Custo
Quantidade
Comprar
Placa única
Mapin
£ 5,69
6
Comprar
Cabo CAT5E
Mapin
£ 0,69
50
Comprar
Pote linear de 10kohm
Mapin
£ 1,21
8
Comprar
Rj45 Conector de barril
Mapin
£ 4,99
6
Comprar
Plugue RJ45 (10pack)
Mapin
£ 2,49
2
Comprar
5pin din masculino plugue
Mapin
£ 1,69
1
Xlr 5pin plug masculino
Mapin
£ 5,69
1
Comprar
Xlr 3pin fêmea feminina soquete
Mapin
£ 3,79
1
Comprar
Xlr 3pin plug masculino
Mapin
£ 3,79
1
Comprar
Plugue masculino IEC
Mapin
£ 2,29
1
Comprar
Conversor RS232 para DMX (Item 1-463)
Millinst
£ 65,00
1
Comprar
SoundLab 4Channel DMX Dimmer (G018VA)
CPC
£ 58,69
2
Comprar
DMX Dimmer Packs da Amazon
Este artigo foi reproduzido com a gentil permissão de Dan McGrath em seu artigo original em www.yourmissus.com
Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou inscreva -se no nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias.
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Imprimir
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso