O que é um NAS? -NAS significa armazenamento ligado à rede. Essencialmente, apenas uma caixa com uma unidade difícil (ou várias unidades) que se conecta à sua LAN para oferecer armazenamento extra que pode ser acessado por indivíduos na rede. Verifiquei o significado completo da Wikipedia aqui.
Por que você exige um NAS? -Muitos de nós estamos reunindo muito mais e muito mais mídia digital -“MP3s, filmes e fotos. As redes domésticas estão acabando sendo um local típico agora, pois vários de nós têm muito mais de um PC em casa. Essa combinação de elementos torna extremamente desejável ter um grande gadget de armazenamento central na sua LAN, que pode ser acessado por todas as máquinas em casa, se PC, Mac ou Linux, bem como externamente na Web, como veremos mais adiante . Se você tem um PC atualmente executando 24 horas por dia, 7 dias por semana, é uma certeza que a utilização deste NAS economizará dinheiro como um servidor de arquivos baseado em PC dedicado pode gastar muito mais do que você provavelmente percebe.
Determinamos o sistema utilizando pequenos 18 watts durante a leitura sustentada e a escrita, em comparação com cerca de 150 watts para um PC contemporâneo. Se você executasse os dois gadgets 24/7, a despesa anual de corrida para o NAS seria de cerca de £ 17,00 em comparação com cerca de £ 145,00 para o PC! Da mesma forma, é possível definir a unidade para girar após uma quantidade configurável de tempo (5 a 60 minutos, 0 para desativar) para obter ainda mais economia. Vale a pena discutir que o sistema de música doméstica inteira do Sonos (consulte nossa avaliação duradoura aqui) foi desenvolvida para executar sem um PC e também para que esse sistema seja adequado para armazenar toda a sua música em uma configuração do Sonos.
Mapawer Nas
Clique na imagem para versão maior
Instalação-Algumas unidades NAS a esse custo podem parecer bastante básicas, no entanto, o estilo empilhável do KC-31N tem uma aparência de alta qualidade. Enquanto o sistema tem um ventilador de 4 cm na traseira, as barbatanas de alumínio da situação também ajudam no resfriamento passivo. Em nossos testes (com uma unidade Maxtor de 5400 rpm), a situação mal ficou um pouco quente ao toque. Configurar este NAS foi um trabalho de 10 minutos. O conjunto é total com uma chave Allen, bem como 4 parafusos de acionamento difíceis, para que você não precise caçar nada além de uma chave de fenda em estrela para totalizar o trabalho. A situação disponível para expor algumas placas de circuito, uma na frente e uma na parte traseira do gabinete. É notável acreditar que essas duas pequenas placas transformam uma unidade difícil normal no que realmente equivale a um servidor de arquivos total! O sistema pode levar qualquer tipo de unidade IDE típica de 3,5 ″ (PATA) até 400 GB. Defina sua unidade difícil para dominar, diminui -a, vincule a televisão a cabo IDE, bem como o conector de energia e protegeu a unidade com quatro parafusos. Coloque a tampa de volta na situação e aperte os quatro parafusos hexagonais, bem como você está preparado para configurar a unidade.
Dentro do estojo
Clique na imagem para versão maior
Mapawer NAS – Vista frontal
Clique na imagem para versão maior
MapOwer NAS – Vista traseira
Clique na imagem para versão maior
O próximo passo é configurar o sistema. Vincule o adaptador de energia (um transformador em linha semelhante a uma fonte de alimentação de laptop), bem como link para o seu PC através da porta USB 2.0 (cabo incluído) ou 10/100 Ethernet (cabo não incluído), além de atingir a energia Botão com seu elegante LED azul. Utilizei meu laptop para este estágio, pois o sistema possui seu servidor DHCP permitiu o meu padrão, simplificando a configuração quando diretamente vinculada a um PC não em uma LAN (você não exige uma televisão cruzada sobre isso).
Tela de status
Clique na imagem para versão maior
Depois que o PC tiver adquirido um IP do servidor DHCP do Units, é apenas uma questão de abrir o navegador e ir ao http: // armazenamento para visualizar a interface da Web. Entre no nome de usuário padrão, bem como senha (admin, bem como admin – o melhor para modificar isso o mais rápido possível), bem como você está!
Tela de configuração IP
Clique na imagem para versão maior
Tela do utilitário de disco
Clique na imagem para versão maior
Desativei o servidor DHCP (meu roteador cuida disso) e alterei o sistema para um IP fixo. A formatação da unidade é trazida com a interface da web. O NAS utiliza o sistema de dados FAT32, bem como leva apenas alguns segundos para formatar.
Dance o samba – quando subir e executar o NAS aparece como qualquer tipo de outro compartilhamento de samba em sua rede. Aqui estão algumas capturas de tela que nos mostram acessando o NAS de um PC Windows Vista, um OS X Mac e uma caixa do Ubuntu Linux.
Visualizando o NAS do Windows Vista
Clique na imagem para versão maior
Visualizando o NAS do OS X
Clique na imagem para versão maior
Visualizando o NAS do Ubuntu
Clique na imagem para versão maior
O fornecimento de direitos aos indivíduos para pastas específicas é definido com a interface da Web. A produção de uma nova pasta também pode ser feita na tela Samba, ou apenas com o sistema operacional do seu computador. Depois que a senha tem sido a configuração, apenas indivíduos inteligentesh A senha poderá obter acesso a essas pastas. Pastas sem senhas estão disponíveis para todos.
Tela de configuração do servidor Samba
Clique na imagem para versão maior
Exemplo de segurança da senha da pasta – Windows XP
Clique na imagem para versão maior
FTP-Ao conectar o sistema ao seu roteador de banda larga ou um comutador conectado a ele, você também pode fazer com que todos os seus dados oferecidos de qualquer lugar do mundo através do seu servidor FTP integrado. As contas FTP são fáceis de configurar com o administrador capaz de selecionar o nome de usuário, bem como as senhas para cada um, além de ativar ou proibir os clientes anônimos FTP se conectarem. Da mesma forma, você pode configurar a porta que o servidor utiliza que alguns podem sentir reduz os ataques a servidores FTP na porta comum 21. Você exigirá a frente da porta que selecionar no seu roteador NAT para garantir que ele aponte para o IP do seu NAS .
Tela de configuração do servidor FTP
Clique na imagem para versão maior
Levei nosso sistema para a casa de um membro da família, além de utilizar -o para armazenar um backup de todos os meus arquivos essenciais e fotos digitais. Estou utilizando a versão totalmente gratuita do Syncback, que executa um backup noturno automatizado no servidor FTP. Esta é mais uma aplicação adequada para esta unidade, um método de baixo custo para ter um backup seguro e fora do local!
O que pode ser melhor? -onde as unidades NAS do plano de orçamento tendem a outono um pouco em suas contra-partes completas de PC está no desempenho da velocidade. Em nosso teste, levou pouco mais de 12 minutos para copiar 2,5 GB de dados do KC-31N para um PC. Isso se compara a cerca de 6 minutos de PC para PC na LAN 10/100 no Automated House Labs, tornando o PC com precisão duas vezes mais rápido em nosso teste não científico. No entanto, a menos que você esteja regularmente movendo quantidades significativas de dados, bem como à frente, é improvável que isso cause qualquer tipo de problemas mundiais genuínos. O sistema é muito mais do que rápido o suficiente para lidar com o streaming de vídeo e o áudio (para vários clientes simultaneamente), além de porções de dados de rotina e tarefas de backup. Com 750 GB de unidades já à venda, bem como os rumores de 1 Terabyte Drive que serem oferecidos antes do final de 2006, gostaríamos de ter conseguido em forma de uma unidade maior que 400 GB. Outros bons recursos, como Gigabit Ethernet, bem como uma porta USB para permitir que a adição de uma unidade USB externa seja conectada e compartilhada pelo sistema seria boa, no entanto, a esse custo que realmente não podemos reclamar nos recursos do KC-31N. 400 GB é uma quantidade significativa de área, bem como para muitas pessoas, isso será muito mais do que adequado. (Se você é um indivíduo tradicional individual e possui uma coleção de unidades menores que você ainda deseja utilizar em vez de substituir, pode desenvolver um NAS baseado em PC como o nosso trabalho aqui).
Nas ao lado de um controle remoto de TV para escala
Clique na imagem para versão maior
Suporte – o sistema enviado com uma versão mais antiga do firmware, por isso adquiri o mais recente (atualmente V41) no site da MapOwer aqui. A atualização do firmware não funcionou utilizando o Firefox, no entanto, funcionou bem com o IE. Também alterando a interface da web para um estilo de fonte muito mais agradável, bem como o layout da página mais limpo, o V41 obviamente permite que os dados sejam de 16 GB cada um (acima de 4 GB na versão antiga), além de adicionar suporte para Macs alimentados pela Intel também.
Tela de configuração de manutenção
Clique na imagem para versão maior
CONCLUSÃO-O armazenamento ligado à rede foi quando o preço de um nível que o tornou realmente apropriado apenas para grandes empresas. No entanto, agora o NAS, como inúmeras outras tecnologias, custou um nível para um nível que o torna útil para as massas. Para muitos usuários, um NAS tem inúmeras vantagens sobre um PC. A simplicidade de configurar o sistema com uma interface do navegador, juntamente com a estabilidade, a confiabilidade e os custos de corrida mais baixos, tornam um NAS uma escolha extremamente desejável. Se, como nós, você tiver uma opção de drives difíceis por aí, poderá desenvolver seu próprio plano de orçamento NAS por £ 75 também.
Gama de gadgets semelhantes oferecidos aqui
Quer mais? – Siga -nos no Twitter, como nós no Facebook ou inscreva -se no nosso feed RSS. Você pode até receber essas notícias entregues por e -mail, diretamente para sua caixa de entrada todos os dias
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
Pinterest
E-mail
Mais
Whatsapp
Imprimir
Skype
Tumblr
Telegrama
Bolso